Comissão Especial de Avaliação discute futuras ações na SETI

unnamed

Em reunião realizada terça (13) e quarta-feira (14), representantes da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), estiveram na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), juntamente com a Comissão Especial de Avaliação do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná (CEA), para discutir as futuras ações de avaliações dos cursos de graduação e das instituições que compõem o Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná.

As ações servirão de apoio para o trabalho de credenciamento, recredenciamento de cursos e também institucional, realizado pelas comissões de avaliação e encaminhadas para o Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE).

Participaram da reunião a coordenadora do Ensino Superior (CES), Sueli Rufini; o presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE), Oscar Alves; a coordenadora de Articulação Acadêmica da Secretaria de Educação (SEED), Dolores Follador; o assessor técnico do Gabinete da SETI, Aroldo Messias; e representantes das universidades estaduais.

CEA - A Comissão Especial de Avaliação do Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná (CEA) foi criada pelo Governo do Estado do Paraná por meio do Decreto n°1416, de 12/09/2007 com a finalidade de avaliar as atividades de gestão, pesquisa, ensino e de extensão, visando garantir uma educação superior de qualidade, considerando o desenvolvimento sustentável, os valores democráticos, o respeito às diferenças, à diversidade e à autonomia das instituições.