Unioeste terá cursos à distância a partir de 2017

logotipo ead unioeste

Foi publicado ontem (12) no Diário Oficial da União, a portaria que autoriza a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a ofertar cursos superiores na modalidade EaD, (Ensino à Distância). A autorização foi assinada pelo Ministério da Educação, e os cursos devem começar a fazer parte da grade da Instituição a partir de 2017.

Os cursos ofertados serão somente de Letras/Libras (Bacharelado e Licenciatura) e Educação do Campo (Graduação), como explica a professora Beatriz Helena Dal Molin, coordenadora da EaD da Universidade. “Os demais cursos serão de formação continuada e especialização”.

A Universidade já vem ofertando cursos de formação continuada a distância, e agora também terá esses dois cursos de graduação. Na Instituição de ensino superior existe o Núcleo de Educação a Distância (Neaduni), uma unidade administrativa vinculada a Pró-Reitoria de Graduação, que tem por finalidade planejar, propor, administrar e avaliar as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas pela Instituição na modalidade à distância. O Núcleo foi criado pela resolução 093/2013, aprovado pelo Conselho Universitário (COU).

Ainda de acordo com a coordenadora, não foi definido se o ingresso dos novos estudantes será por Vestibular, ou outra modalidade. “A comissão ainda irá se reunir para decidir qual será o processo. A data da reunião ainda não está definida”. Em breve, o edital será divulgado, contendo todas as informações do processo seletivo.