Seminário de Educação Especial segue com inscrições abertas

02

Os interessados em participar do 12º Seminário de Educação Especial do PEE e 2º Seminário de Educação Especial no Ensino Superior do Fórum de Educação Especial das IEES do Paraná, podem realizar as inscrições até dia 16 de setembro, de forma gratuita, por meio do link disponível em http://cac-php.unioeste.br/eventos/peeseminario/?conteudo=inscricoes.

Os eventos são realizados pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e ocorrem nos dias 27 e 28 de setembro. Podem participar docentes, técnicos e acadêmicos das Universidades Estaduais do Paraná e professores da Educação Básica das redes municipais e estadual de ensino, além de pessoas com deficiência e professores PDE. O encontro comporta 500 vagas e os participantes receberão certificados de participação a partir de 75% de frequência.

O Programa Institucional de Ações relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE), presente nos cinco campi da Instituição, possui como uma de suas características a realização de seminários dirigidos à comunidade educacional da sua área de abrangência, tendo como objetivo discutir e aprofundar o debate e o conhecimento acerca dos aspectos teóricos e práticos da Educação Especial.

Nesta edição o tema abordado será “Desafios da Educação Especial: na Educação Básica e no Ensino Superior”, assim buscará contribuir com embasamentos, problematizações e reflexões críticas que de fronte ao contexto atual, ultrapassam as demandas e particularidades da educação básica.

A promoção e realização do vento envolve o PEE da Unioeste e o Fórum de Educação Especial das IEES do Paraná: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Para outras informações entre em contato pelo telefone (45) 3220-7370, ou acesse: http://cac-php.unioeste.br/eventos/peeseminario/?conteudo=principal.