Tem início nesta quinta-feira inscrições para o Vestibular 2017

LOGOCERTA

O Vestibular 2017 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já tem data para acontecer, e será no dia 20 de novembro, no período da manhã, com acesso ao local de prova das 7h40 às 8h10min, e de tarde das 14h10 ás 14h40min. Mas a novidade, é que a partir desta quinta-feira (15), todos os interessados poderão se inscrever para o processo seletivo a partir das 10 horas, através do site www.unioeste.br/vestibular.

Foi mantida a distribuição de vagas nas mesmas proporções dos processos seletivos utilizados para os anos de 2014/2015/2016, sendo 50% para o Vestibular e 50% para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Com relação a distribuição de cotas também será nas mesmas proporções, 50% para candidatos egressos da escola pública e 50% para ampla concorrência.

As provas serão aplicadas nas cidades-sede da Unioeste, sendo elas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, mas a partir desse ano, também fora de sede, em Curitiba. O candidato pode escolher fazer sua prova em qualquer uma das cidades disponíveis, mesmo que seja diferente do curso escolhido. Não haverá constituição de banca especial em Curitiba.

Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Vestibular será obrigatória a informação do NIS (Número de Identificação Social), no próprio formulário de inscrição. A isenção será concedida para candidatos que estejam inscritos no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastro é feito nas secretarias municipais de assistência social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O período para solicitação de isenção inicia com as inscrições, na próxima quinta-feira e segue até o dia 23 de outubro.

As inscrições para o Concurso Vestibular 2017 encerram no dia 06 de novembro, sem previsão para prorrogação. O valor da taxa de inscrição é R$ 121,40 e poderá ser pago nas Lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal.

Conteúdo da Prova
A prova da Unioeste é baseada em todo o conteúdo do Ensino Médio e composta por 77 questões. São 7 questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. A divisão das matérias nos turnos da manhã e tarde do dia de prova será informada em Edital.

A língua estrangeira é prova obrigatória para todos os cursos, sendo livre a opção do candidato para escolher entre inglês ou espanhol. No entanto, nos cursos de Letras em que a língua estrangeira estiver definida como uma das matérias da área de conhecimento, afeta ao curso, como é o caso dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol dos campi de Cascavel e Foz do Iguaçu, é automática e obrigatória a seleção da respectiva língua como opção de prova.