Restaurante Universitário será inaugurado em Toledo

ConviteUNIOESTE

Será inaugurado na próxima terça-feira (13) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, com a parceria do Diretório Central dos Estudantes e a Prefeitura, o Restaurante Universitário (RU) e Unidade do Restaurante Popular.

O Restaurante do Campus de Toledo está em funcionamento, de modo provisório, desde abril deste ano, devido à parceria com a Prefeitura, e graças a verba repassada pelo Ministério da Educação no mês passado, a conclusão foi possível.

Segundo o Diretor Geral do Campus, Remi Schorn, o RU vem para acrescentar ainda mais no desenvolvimento da Instituição, e na segurança alimentar dos acadêmicos. “A importância principal da implantação do RU, é a segurança alimentar de nossos estudantes. Precisamos mais do que nunca garantir essa segurança aos nossos alunos, além disso, o RU vem para agregar, pois ao mesmo tempo que são agraciados com o baixo valor, a praticidade é aliada. E outro aspecto, é que o restaurante tem se constituído como um espaço de interação, e dando uma vida maior ao próprio campus”.

Além disso, o diretor lembra, que a população em geral também terá acesso ao restaurante, propiciando uma interação entre comunidade interna e externa. “ Na nossa Instituição, ao meio dia, o RU é também Restaurante Popular, então também haverá a participação dos membros da comunidade. O valor ficou em R$ 2,50 no horário do almoço para acadêmicos e demais pessoas”, comentou o diretor, explicando que quando for servido o jantar, o valor será de R$ 2,50 para os estudantes da Unioeste e R$ 7,00 para o restante da população.

O Restaurante Universitário terá uma capacidade de atendimento de 204 refeições simultâneas e de 600 na forma de rodizio, por turno. As obras foram concluídas com um investimento de R$ 743.190,60.