III Simpósio do Profletras é realizado na Unioeste

IMG 4622

Está acontecendo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, durante todo o dia de hoje (08) e amanhã (09), o III Simpósio do Profletras (Mestrado Profissional em Letras), que tem como objetivo discutir questões relacionadas ao ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica, além de integrar o ensino desenvolvido na Instituição com as escolas públicas.

De acordo com a coordenadora do Mestrado Profissional em Letras, e responsável pelo evento, Greice da Silva Castella, o encontro ainda tem por objetivo estimular os profissionais no desenvolvimento de projetos que agreguem na vida dos professores da educação básica. “Todos os alunos que participam do programa Profletras e que estão em período de defesa de seus projetos, vão apresentá-los para nós, e assim compartilhar suas pesquisas, e o que de novo está vindo por aí”.

Estão participando do encontro cerca de 70 pessoas, entre elas, gestores educacionais, professores das escolas municipais e estaduais de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Planalto, Tupãssi, Vera Cruz do Oeste, Guaratuba, Santa Terezinha do Itaipu, São João, São Jorge do Patrocínio, São José das Palmeiras e Iporã do Oeste/SC, além de alunos do Profeletras, alunos do Mestrado em Letras e alunos da graduação em Letras.

As apresentações de trabalho seguem até às 17h30, e amanhã a programação é exclusiva para alunos e docentes do programa.
Além da Unioeste, estão apoiando o projeto, o Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn) e o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad).

IMG 4614