Campus de Foz realiza oficina de artes

Oficina de Criação e Produção 2

No período de 14 a 16 de setembro, das 14 às 21 horas, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná irá realizar a Oficina de Criação e Produção Cênica ministrada pelo Assessor de Cultura da Proex, Neuri Mossmann. O público alvo são alunos, professores e a comunidade em geral e as inscrições podem ser feitas com a docente Aurelinda Barreto Lopes pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

A proposta dessa oficina é reunir pessoas que queiram se envolver com uma produção cênica e a apresentar um resultado artístico por meio do teatro, música, cinema e dança; linguagens que fazem parte de um movimento artístico cultural. Será apresentada durante a oficina opções de linguagens teatrais e exercícios como alternativas de montagens. Esse material será em forma de textos, imagens e sons.

No período de 1997 a 2007 houve um movimento teatral na Unioeste, resultado de um projeto de Formação de Grupos de Teatro na Universidade. A partir de oficinas que eram oferecidas aos campi, os grupos de teatro iam se formando, ensaiando e apresentando nos teatros em festivais e outros espaços culturais. A oficina vem com o intuito de resgatar esse período.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 9104-4640 e (45) 3576-8140.