Campus de Rondon Participar da 3ª Feira das Profissões

unnamed

O Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), marcou presença na 3ª edição da Feira das Profissões “O futuro no presente”, realizada no início deste mês. O evento foi promovido pela Secretaria da Assistência Social, com o apoio das demais secretarias municipais e contou com a parceria da Associação Rondonense de Estudantes Secundaristas (ARES), do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para a secretaria de Assistência Social, Maria Cleonice, “com esta Feira consolidamos o evento, com repercussão regional de mais uma ação que vem ao encontro dos jovens, de suas famílias e da sociedade em geral e, desse modo, para otimizar e facilitar a escolha dos alunos acerca de seu futuro profissional. Uma escolha acertada fortalece a trajetória e a conclusão de um curso de graduação”.

Já a direção do Campus de Marechal Cândido Rondon, destacou a importância da Unioeste, participar da III Feira de Profissões, tendo em vista tratar-se de um espaço de divulgação dos cursos da Instituição (de todos os campi), bem como para informar e assim auxiliar os vestibulandos para a escolha do curso para sua formação profissional.

A coordenadora do evento pela Unioeste, Suely Scherer, ressaltou o envolvimento das escolas da região, com uma participação em torno de 5 mil alunos, durante o evento, que contou com a participação de 34 instituições entre outras de ensino superior, escolas técnicas, corpo de bombeiros, polícia militar, BPFRON, exército e cursos preparatórios para vestibular, que tiveram como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre as diversas áreas existentes.

Destaca-se ainda a presença dos docentes e acadêmicos dos cursos de graduação que representaram a Unioeste na Feira.