Toledo promove curso de Planejamento Experimental

LOGOCERTA

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realiza nos dias 14,15,21 e 22 de outubro um curso de “Planejamento Experimental e Otimização de Processos”, visando fornecer conhecimento teórico e prático de estatística e de metodologia de planejamento para profissionais e interessados da área.

Segundo a coordenação, a estratégia sequencial do uso da metodologia de Planejamento Experimental e Análise de Superfície de Resposta, vem sendo considerada como uma ferramenta eficaz e indispensável para o desenvolvimento de processos, produtos e melhoramento dos já existentes. “Técnicas de tentativa e erro são consideradas ultrapassadas. Além do gasto de tempo e material nem sempre é possível se chegar nas condições otimizadas e com confiabilidade estatística de reprodutibilidade na resposta obtida. Por esse motivo, no curso a ferramenta estatística e estratégia sequencial de otimização é vista e aplicada em processos reais”.

Desta forma, o evento é voltado para profissionais de química, gestão de processos, engenharias, qualidade, biológicas, ambientais, farmacêutica, economia, produção e afins.  Além de professores, alunos, pesquisadores envolvidos em pesquisas e publicações acadêmicas. A taxa de inscrição é no valor de R$ 400,00 incluindo certificado com carga horária de 30 horas e conteúdo digital que abordará: estatística, modelagem, planejamento experimental, metodologia de superfícies de respostas e planejamento de misturas.  Os interessados podem preencher cadastro disponível no site: http://www5.unioeste.br/portal/maiseventos/39641-curso-planejamento-experimental-e-otimizacao-de-processos-2.

O encontro está marcado para ocorrer na sala de Pós-Graduação em Engenharia Química, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para outras informações entre em contato pelo telefone (45) 3379-7036 ou 9155-6138 ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.