Inscrições abertas para Mestrado em Serviço Social

LOGO CERTA

Desde o dia 15, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social-Mestrado, com Área de Concentração em “Serviço Social, Políticas Sociais e Direitos Humanos”, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo, para o ingresso no ano letivo de 2017. As inscrições seguem até o próximo dia 15 de setembro.

Estão sendo oferecidas até 15 vagas para o programa, e o processo de seleção e classificação é de acordo com a disponibilidade de orientação dos docentes, por Linha de Pesquisa.

A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e pode ser depositado na Caixa Econômica Federal, em nome da Unioeste, Agência 0726, código da operação 006, Conta Corrente: 000696-0 ou paga na tesouraria do Campus de Toledo. Não será aceito protocolo de depósito (envelope) em caixa eletrônico.

As inscrições são exclusivamente online, disponível no endereço http://www.unioeste.br/pos/inscricoes/. São aceitas inscrições de candidatos graduados e/ou graduandos que estejam cursando o último período, em curso de Serviço Social e áreas afins, reconhecidos pelo MEC. Maiores informações e documentação necessária, acessar:  www.unioeste.br/pos/servicosocial.

Linha de Pesquisa: Fundamentos do Serviço Social e do Trabalho do Assistente Social

Objetivo: Aproximar e aprofundar o arcabouço teórico-metodológico que fundamenta o Projeto Ético-político Profissional do Serviço Social, a categoria trabalho e as manifestações da questão social na perspectiva da teoria social crítica. Reúne estudos relativos ao desenvolvimento sócio histórico do Serviço Social no Brasil e no contexto Latino-Americano, discussões e fundamentações contemporâneas sobre universidade e ensino superior, seguridade social, trabalho, questão social, diversidade humana, família, drogas, capitalismo, dentre outras abordagens transversais.

Linha de Pesquisa: Políticas Sociais, Desenvolvimento e Direitos Humanos

Objetivo: Dinamizar estudos teórico-metodológicos de políticas sociais, processos de desenvolvimento e garantias de diretos humanos. Pautados na teoria social crítica e na política moderna, em processos investigativos e interventivos dos atores sociais envolvidos com as políticas sociais, sistemas de garantia de diretos, e interfaces com os princípios universais e constitucionais dos diretos humanos, democracia, cidadania e justiça, das políticas de proteção à infância, ao meio ambiente, ao desenvolvimento e novos direitos, a gestão social, aos processos de inovação e alternativas emancipatórias, dentre outras abordagens trabalhadas transversalmente.