Reitor da Unioeste assina convênio com Unasp

foto 03

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, compareceu na última semana ao Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), para assinatura de convênio com o diretor geral do Campus, Paulo Martini, que objetivou estreitar os cursos de Mestrado de Engenharia de Energia na Agricultura e também os projetos de pesquisa desenvolvidos pelas Instituições.

De acordo o coordenador do Mestrado em Engenharia de Energia na Agricultura da Unioeste, Reginaldo Ferreira Santos, a parceria é importante porque visa trabalhar para que os acadêmicos e docentes das duas Universidades tenham um espaço mais amplo para a troca de conhecimentos na área cientifica, o desenvolvimento dos trabalhos na área de energia solar, biogás e tratamento de resíduos que a Unasp pretende gerar, além da realização de intercâmbios.

Além disso, Paulo Sérgio Wolff proferiu uma palestra para os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Agronomia e Arquitetura, onde abordou o aspecto da formação profissional e os cuidados que um formando deve ter quando for responsável por uma obra. “O reitor foi muito feliz nas suas colocações, pois acabou incentivando os acadêmicos a aproveitarem o tempo na Universidade para melhor capacitação e mesmo depois de formados lembrarem que os professores são parceiros e não competidores”, comentou Reginaldo.

Na cerimônia estavam presentes, representando a Unioeste, o reitor Paulo Sérgio Wolff, o diretor geral do Campus de Cascavel, Alexandre Webber, o assessor de marketing, Alexandre Mendes dos Reis e a assessora especial do Gabinete, Laurenice Veloso. Representando a Unasp o diretor geral do Campus Engenheiro Coelho, Paulo Martini e o diretor acadêmico, Afonso Cardoso.

foto 01

foto 02