Aluna recebe prêmio da área de Farmácia

Prêmio

Isabella Calvo Bramatti, aluna do curso de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, foi selecionada pelo artigo “International Union of Toxicology (IUTOX) e contemplada com a “IUTOX Travel Award” com uma bolsa de estudos para participar do “14th International Congress of Toxicology”.

O evento internacional acontecerá entre os dias 2 a 6 de outubro na cidade de Merida, México. Segundo o IUTOX, a seleção da estudante foi baseada em sua pesquisa e prática em toxicologia no trabalho realizado com tema “Effects of quercetin on cardiovascular risk of ovariectomized rats treated with tamoxifen” e nos programas de pesquisas em que participa.

Os projetos são do grupo de pesquisa em toxidade celular coordenado pela docente Carla Brugin Marek, e o Centro de Assistência em Toxicologia (CEATOX) é coordenado pela docente Ana Maria Itinose. Esta é a segunda vez que uma acadêmica da Instituição recebe este prêmio.

Já a ex-aluna da Unioeste, Fernanda Coleraus da Silva foi selecionada em 2015 pelo trabalho intitulado “Effect of quercetin in hyperglycemia induced by tamoxifen” para comparecer ao “9th Congress of Toxicology in Developing Countries (CTDC9) e XIX Congresso Brasileiro de Toxicologia” em Natal, Rio Grande do Norte. A mesma, atualmente, é docente na Unioeste.