Reunião discute etapas para implantação dos Restaurantes

IMG 4415

Os diretores dos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), participaram na última segunda-feira, de reunião de encaminhamento e definição da aplicação de recursos aos Restaurantes Universitários (RUs), convocada pelo vice-reitor, Moacir Piffer.  O valor total de R$ 1.950 milhão para a conclusão dos cinco RUs da Instituição já foi liberado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação/Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que a Unioeste instituiu desde 2014.

Na ocasião foi decidido que cada diretor fará um levantamento prévio das demandas dos campi para que haja a devida adequação de equipamentos e utensílios como: talheres, mesas, fogões, balcões refrigerados. A reunião definiu também os trâmites que envolvem as contratações de empresas terceirizadas para fornecimento das refeições que estão previstas para serem distribuídas nos cinco campi.

O vice-reitor destacou que o andamento das ações tem um tempo mínimo de 90 dias para ficarem prontas e iniciar as atividades, colando todos os RUs em funcionamento, conforme está previsto no convênio “Implantar o Programa Nacional de Assistência Estudantil – Pnaest”.

Outra questão que já está definida é o custo das refeições. Para os estudantes e estagiários será cobrado o valor de R$ 2,50, já para professores, funcionários e visitantes externos, o máximo é de até R$ 7,00. Para que o atendimento e controle das refeições sejam executados, a identificação dos usuários será feita por meio de um sistema digital, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI). “Essa identificação para a Instituição é algo muito importante, pois precisamos ter um controle de quantas refeições serão servidas diariamente e para saber quem está consumindo. Além disso, o sistema pode gerar grandes benefícios para toda a comunidade acadêmica”, enfatizou Moacir.

A liberação do recurso levou praticamente três anos, com várias reuniões e contatos com o MEC para que a efetivação dos restaurantes pudesse ocorrer, dessa forma Moacir agradece a todos os envolvidos na conquista. “Há anos estávamos lutando para esse sonho se tornar realidade, e agora podemos dar um bom atendimento aos nossos estudantes. A intensão da Universidade é amparar os alunos, esperando que eles retribuam seus conhecimentos para a sociedade”, finaliza.

Na reunião também estavam presentes os pró-reitores, assessores do Departamento Jurídico e do Núcleo de Tecnologia e Informação.