Seminário discute importância da Educação Especial

02

No período de 8 a 16 de setembro estará aberta a inscrição para o XII Seminário de Educação Especial do Programa de Educação Especial (PEE) e o II Seminário de Educação Especial do Fórum de Educação Especial das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES). O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel.

O público alvo são docentes, técnicos e acadêmicos das universidades estaduais do Paraná e professores da Educação Básica das redes municipais e estadual de ensino, pessoas com deficiência, professores Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Será emitido certificado de 20 horas e o número de vagas é limitado: 500

Os cinco campi da Instituição realizam seminários para a comunidade educacional, com o objetivo de discutir e aprofundar os aspectos teóricos da Educação Especial. A intenção é motivar a reflexão das questões legais e éticas da Educação Especial. Também, analisar o processo de inclusão nas instituições de Ensino Superior. Identificar os profissionais, as metodologias, recursos e tecnologias apropriadas para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica e os apoios pedagógicos no Ensino Superior, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-7370 ou pelo site http://cac-php.unioeste.br/eventos/peeseminario/?conteudo=principal.