Marechal promove 3ª Feira de Profissões no dia primeiro

feira

Na próxima sexta-feira (01), será realizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Candido Rondon, no Centro de Eventos Werner Wanderer, a 3ª edição da Feira de Profissões. O evento acontece durante todo o dia, entre 8 horas e 22h30min.

Além da Unioeste, irão participar o Colégio Ceretta, Falurb, Isepe, Fag/Fasul, Fisk/Unip, Puc, Kumon, Univel, PRF, Bpfron/PM/Bombeiros, Wit Cursos, Acimacar, Unila, Sesi/Senai, Exército Brasileiro, Escola Agrícola de Toledo, Copagril, Escola Agrícola de Palotina, Prefeitura, Comjuve/Ares, Ciee, Sesc/Senac.

Representantes das instituições irão conversar com os estudantes do município e região sobre, Ensino Superior (Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico), Ensino Médio Técnico Profissionalizante, Cursos profissionalizantes, capacitações, Enem, concursos, Sisu, entre outros. Da Universidade, acadêmicos dos cursos de Agronomia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Educação Física - Licenciatura, Educação Física - Bacharelado, Letras - Português/Alemão/Espanhol/Inglês e Zootecnia, estarão presentes no evento.

A assistente administrativa da Direção Geral do campus, Sueli Terezinha Viedemann Scherer, afirma que o encontro é uma oportunidade para os estudantes da rede pública e privada decidirem seus próximos passos. “É uma oportunidade para que os alunos do ensino médio entre outros possam decidir o seu futuro. A formação profissional, as possibilidades que cada estudante terá para seguir uma carreira, seja no mercado de trabalho ou vinculada a área de ensino, tudo isso será abordado para ajuda-los na decisão”.