Beltrão: universidade realiza I Feira de Ciências

05

Ocorrerá no dia 02 de setembro a I Feira de Ciências da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão. O evento contará com a participação dos alunos de Medicina e Nutrição da Instituição e de 250 estudantes da rede municipal.

Os acadêmicos do 3º ano do ensino fundamental farão uma exposição das atividades apresentadas ao longo do projeto e terá a participação dos pais dos alunos. O evento é gratuito, aberto ao público e voltado especialmente aos alunos das escolas de Francisco Beltrão.

A Feira é o resultado do projeto Ciência na Escola que é coordenado pela professora Carolina Panis e financiado pelo Programa Universidade sem Fronteiras da Secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Foi criado em 2014 para atender uma demanda trazida pelo seu filho. “Um dia meu filho chegou em casa e me disse que a escola dele não ensinava Ciências. Fiquei incomodada com isso e decidi iniciar um projeto piloto de atividades voltadas para Ciências e Saúde para crianças do terceiro ano”, comentou.

O projeto atualmente atende quase 300 crianças da rede pública de ensino do município. O programa aborda temas como o mundo microscópico, seu sistema imune, nutrição e saúde. Após realização de dois anos, 2015/2016, o projeto finaliza suas atividades com a I Feira de Ciências da Unioeste, onde cada escola atendida apresentará um dos temas trabalhados durante o ano para alunos de outras escolas, familiares e comunidade acadêmica da Unioeste. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..