Aulas de informática básica reiniciam este sábado

areaCorteMascara FotografiasSiteUnioeste

Iniciarão neste sábado (27), os cursos de treinamento básico de informática do segundo semestre de 2016, ofertados para os adolescentes da Guarda Mirim. Estas atividades são realizadas por meio de projetos de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e atendem duas turmas de 20 alunos cada, que tem aulas aos sábados, no período da manhã e tarde.

Os projetos, oferecidos pelo Colegiado de Ciência da Computação do Campus de Cascavel, são: "Software livre como ferramenta para a inclusão digital de adolescentes" e "Noções básicas de informática", sendo coordenados pelos professores Carlos José Maria Olguín e Ivonei Freitas da Silva.

Desde o início da oferta dos cursos no ano de 2002, mais de mil adolescentes passaram pelas aulas de Informática. Ao longo do semestre são oferecidos os seguintes módulos: Introdução à Informática, LibreOffice Writer, LibreOffice Calc, LibreOffice Impress e Mozilla Firefox.

As aulas acontecem aos sábados no campus de Cascavel, Bloco F e o horário para o projeto “Noções Básicas de Informática” é das 8h30 às 11h30; e para o projeto “Software Livre como ferramenta para a Inclusão Digital de Adolescentes” das 13h30 às 16h30.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.inf.unioeste.br/guardamirim, ou pelos telefones (45) 3038-0337 ou 3038-0338.