Projeto Libras Instrumental capacita 18 participantes

LOGOCERTA

O projeto de extensão intitulado “Libras Instrumental” concluiu, no início deste mês, seu primeiro módulo no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).  A equipe extensionista juntamente com o campus de Francisco Beltrão e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus de Assis Chateubriand, realizaram a banca avaliativa em Libras para os 18 alunos participantes do módulo I.

O coordenador do curso, Thiago Rafael Mazzarollo, salienta que a banca avaliativa em Libras é uma prática muito comum quando trata-se de avaliação do aprendizado em Libras. “Para o módulo I a banca dividiu-se em dois momentos, exigindo dos participantes o conhecimento da História da Educação de Surdos e Conhecimento básico sobre a estruturada língua, o segundo momento foi a prova prática, onde foi sistematizado, apresentação pessoal em Libras, a escolha de uma temática trabalhada para apresentação de sinais referentes, a realização de sinais em Libras a partir de uma determinada configuração de mão sorteada pelo aluno e a tradução oral de frases sinalizadas pelo integrante surdo da banca. O resultado foi surpreendente, acredito para toda a equipe que esteve à frente das aulas foi gratificante ver os bons resultados apresentados”, comenta Thiago.

A comissão foi composta pelo coordenador, Thiago Rafael Mazzarollo / Campus de Beltrão,  Joicemara Silveira / Campus de Toledo, Aline Keryn Pin IFPR/Assis Chateubriand e Lucas Rigon Link, alunos do curso de Pedagogia e Instrutor de Libras.

Desta forma, a equipe do Libras Instrumental agradece o apoio de todos os envolvidos e parabeniza aos alunos concluintes do módulo I. O módulo II iniciará em 22 de agosto até final de novembro.