Autoavaliação institucional é tema de reunião

JANETE 3

Ocorreu na manhã de hoje, 11, a reunião entre servidores para discutir o projeto de Avaliação e Autoavaliação Institucional da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Cascavel, Ciclo Avaliativo 2016/2017, ministrado pela diretora de avaliação institucional, Janette dos Santos Nardelli.

O público alvo são os agentes, docentes e discentes universitários e a comunidade externa no intuito de divulgar os resultados deste ciclo avaliativo, correspondente ao ano de 2012/2014, realizado pelo departamento de autoavaliação da Instituição.

A presidente da CCPA, Adriana Maria de Grandi, explicou que a comissão central permanente tem a obrigação de fazer um relatório trienal de autoavaliação institucional que pauta os documentos e processos de reconhecimento, recredenciamento de cursos e da Instituição, contando que “é o instrumento utilizado para mostrar a vontade acadêmica para o desenvolvimento da instituição” explanou.

Um dos membros da Composição da Comissão Central Permanente de Avaliação Institucional (CCPA) da Universidade, Dilce Maria Simões dos Santos, compareceu na reunião como representante do Núcleo Regional de Educação de Cascavel. Ela trabalha com educação profissional, que abrange os cursos em nível médio e em entrevista falou sobre a importância da reunião, afirmando que “a participação de todos e a socialização do que é a CCPA mostra a importância que ela representa para a instituição e todo o seu funcionamento” comentou.

Após a reunião, Janete Nardelli resumiu o sucesso que a mesma foi “estamos em recesso acadêmico e o público foi grande. Fizemos a análise do que foi proposto no relatório final e fomentamos os articuladores os instrumentos balizadores institucionais que são a Avaliação Institucional, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Plano Diretor” disse e complementou que “nosso maior papel é mostrar que tem espaço legitimo para que toda a comunidade possa participar” finalizou.