Central de Notícias

Projeto de atendimento a diabéticos é selecionado para Seurs

9640c7bb d15e 4683 8cce ef3cb84a954f

 

A saúde pública, é um assunto que sempre está em debate na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Projetos por meio dos cursos da área da saúde, vem sendo desenvolvidos para auxiliar a proporcionar a comunidade externa, um atendimento digno e uma assistência especializada.

Com este propósito, que no Campus de Cascavel, o projeto intitulado como “Consulta de enfermagem a pacientes diabéticos em atendimento ambulatorial”, veio com o objetivo de atender usuário do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

Os acadêmicos promovem consulta de enfermagem a pacientes diabéticos atendidos no Ambulatório do Hospital. Estas consultas possibilitam uma melhoria na qualidade do atendimento prestado pela equipe de enfermagem aos pacientes, e também oportuniza aos acadêmicos do curso uma ampliação a respeito do conhecimento sobre pacientes diabéticos a nível ambulatorial e ainda de forma prática, a execução e uma melhor compreensão a respeito da realização da consulta de enfermagem.

A atividade de extensão, tem prestado atendimento a cerca de 160 diabéticos, que são encaminhados pelo Centro Regional de Especialidades (CRE) ao Ambulatório do HUOP para consultas endocrinológicas, e que após, passam pelo atendimento de enfermagem.

 De acordo com a discente do 5º ano do curso de Enfermagem, e representante da equipe que desenvolveu o projeto, Thaís Tomiazzi, o reconhecimento após o desenvolvimento de um trabalho que trouxe apenas benefícios aos acadêmicos e comunidade, é prazeroso. “É uma alegria imensa ter o meu trabalho selecionado dentre tantos que passaram por avaliação, pois o SEURs é um evento de suma importância para a comunidade extensionista, onde diversas instituições de ensino da região sul do país estarão presentes, e poder representar a Unioeste neste evento é uma das melhores formas, senão a melhor, de reconhecimento a tanta dedicação prestada ao projeto que participo”.

A docente do curso de Enfermagem do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Lili Marlene Hofstätte, foi quem coordenou o projeto da discente. A finalidade do projeto é o de permitir aos portadores de diabetes o acesso às informações a respeito da patologia, visando como prioridade à prevenção de possíveis complicações advindas da mesma.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.