•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Reitor afirma que RUs dependem de verba para funcionamento

IMG 3411

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, pró-reitores e assessores da Instituição receberam na manhã desta terça-feira (26) na sala do Conselho Universitário (COU) acadêmicos do Campus de Cascavel que solicitaram informações quanto ao processo de implantação do Restaurante Universitário (RUs).

De acordo com o reitor as obras para instalação dos restaurantes nos Campi de Cascavel, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon estão concluídas. As obras do Campus de Foz do Iguaçu deverão ser readequadas já que a empresa ganhadora da licitação decretou falência.  Já o RU do Campus de Toledo está em funcionamento, desde abril último, no Ginásio de Esportes da unidade sendo que suas novas instalações deverão ser inauguradas no próximo mês.

No entanto Paulo Wolff explicou aos acadêmicos que o efetivo funcionamento dos restaurantes, com exceção de Toledo que funciona graças à parceria com a Prefeitura por meio da Cozinha Social, depende da liberação de recursos financeiros pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação, para que possa ser concluído o processo de licitação e assim seja feita a compra dos equipamentos de cozinha bem como dos alimentos. “Sem esses recursos não há possibilidade de colocarmos os restaurantes em funcionamento, no entanto, já estamos buscando junto ao Governo Federal a liberação das verbas, já empenhadas, para conclusão desse projeto”, reforça o reitor salientando que a Universidade vem trabalhando num projeto de criação de políticas estudantis afim de melhorar não apenas a qualidade de ensino como também a vida do acadêmico.

Na ocasião ele explicou que a Unioeste, neste processo de implantação da assistência estudantil, já vem trabalhando para a diminuição de vagas ociosas por meio do acompanhamento da Pró-Reitoria de Graduação que desenvolve um projeto para permanência do acadêmico na Instituição até a conclusão efetiva do curso. Além disso, já estão em discussão a criação da Casa do Estudante bem como a formação pedagógica dos docentes. “É com o apoio e a mobilização da comunidade que conseguiremos fazer com que todos esses projetos sejam implantados na Unioeste”, enfatizou.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.