Abertas inscrições para Pós em Engenharia Agrícola

01

Terminam dia 19 às inscrições para alunos especiais de Mestrado do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAGRI) ofertou os primeiros cursos de Mestrado e Doutorado nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e iniciou suas atividades no ano de 1997 e em 2004, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento das linhas de pesquisa; a qualificação, e a capacitação de recursos humanos, considerando a demanda e a inserção regional e o Plano Nacional de Pós-graduação 2005.

Para a inscrição na seleção, os candidatos deverão preencher o cadastro online no link http://www.unioeste.br/pos/inscricoes/, anexando cópia do currículo Lattes atualizado, histórico da graduação ou mestrado e cópia do comprovante de depósito. Todos os arquivos deverão estar em formato PDF. Comprovante original do depósito da taxa de inscrição por disciplina no valor de R$ 150,00 cada, a ser efetuado na Caixa Econômica Federal, Agência 3181, Operação 003, C/C: 000072-6. O candidato poderá realizar inscrição em no máximo duas disciplinas.

O processo de seleção será mediante análise do Currículo Lattes e histórico escolar da graduação, pelo docente responsável pela disciplina. Para inscrição na disciplina de Biotecnologia Agroambiental (M/D), é requisito que o candidato tenha cursado as disciplinas de Bioquímica e Microbiologia em cursos de graduação/pós-graduação. Para inscrição na disciplina de Geoprocessamento II Sistemas de Informação Geográfica (SIG) é solicitado que o candidato tenha cursado a disciplina de Geoprocessamento I, Sensoriamento Remoto e Sistema de Posicionamento Global ou ter comprovada experiência na área de geoprocessamento.

O resultado da seleção na disciplina de Tratamento de Resíduos Animais, estará disponível no dia 25 de julho a partir das 16 horas na página do Programa de Pós-Graduação de Engenharia Agrícola (PGEAGRI), www.unioeste.br/pgeagri, sendo que a matrícula deve ser realizada no dia 25 de julho de 2016, das 08:30 às 11:40 minutos e das 14 às 17 horas na Secretaria Acadêmica - Seção Pós-Graduação, localizada no prédio Centro de Ciências - sala 12, no campus de Cascavel. O resultado da seleção das demais disciplinas estará disponível no dia 29 de julho, também no site da PGEAGRI, e a matrícula deve ser feita na mesma hora e local entre os dias 01 e 05 de agosto.

No ato da matrícula o candidato selecionado deve entregar os seguintes documentos: fotocópias dos diplomas de graduação e do mestrado ou equivalente, históricos escolares da graduação e do mestrado ou equivalentes, documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento) e fotocópia da folha de identificação do passaporte e do visto de permanência no país, quando estrangeiro (no caso de candidato estrangeiro, atender às exigências do Ministério da Educação - MEC). Comprovante original do depósito da taxa de inscrição por disciplina, diploma de mestrado ou equivalente e do histórico escolar do mestrado exigido apenas para candidatos que possuam o título de mestre.

Às aulas serão ministradas no prédio Centro de Ciências, 2º piso - salas 47 ou 48. O início para os alunos especiais selecionados na disciplina de Tratamento de Resíduos Animais será no dia 25 julho, conforme horário de aulas e para demais alunos será no dia 01 de agosto. Para ter acesso ao edital acesse o link http://www.unioeste.br/pos/pgeagri/ e entre na janela 'Editais'.