Alunas de Letras participam de curso intensivo em Curitiba

ffb7d71e bfb8 40a1 9c2d f6582c86db50

Durante o mês de julho, as discentes Tatiane Horst, Ivete Adamy, Greici Diesel e Vanessa Schmitt, do curso de Letras/Alemão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, estarão realizando cursos Superintensivos de Língua Alemã nos níveis A2.2 e B1.1 no Instituto Cultural Brasileiro- Germânico – Goethe Institut, de Curitiba.

Segundo a coordenação do Colegiado, o trabalho está sendo desenvolvido por meio de um convênio estabelecido, desde 2015, entre Unioeste, Goethe-Institut e a Associação Paranaense de Professores de Língua Alemã (APPLA). No acordo foi decretado que aos estudantes do curso de graduação de Letras/Alemão, devidamente matriculados na Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou na Unioeste, será concedido um desconto de 75% sobre as taxas dos cursos de língua alemã para inscrições individuais e sobre as provas oficiais de proficiência.

Para as acadêmicas, “a junção estabelecida entre Instituto Goethe e Unioeste está oferecendo, sem dúvida, uma oportunidade única de crescimento acadêmico”. Além disso, relataram que, já na chegada, em Curitiba, foram recebidas na UFPR pelo renomado professor e doutor Paulo Astor Soethe. “Com ele, estamos conhecendo um pouco mais a realidade do ensino de alemão, que é ofertado no ensino superior, no Paraná, apenas pela Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, e pela Universidade Federal. Certamente retornaremos com uma bagagem muito maior de conhecimento”, enaltecem.

Tal parceria não apenas confere maior visibilidade ao curso de Letras/Alemão da Unioeste, como também oferece condições e oportunidades para a auto formação e a formação continuada e de qualidade dos futuros professores.

75b5c77c 9cbb 46ef a9db f886169c4caa

d58412bc 95b7 41bb a62a 2c5f2e222611