Educação no trânsito é tema de palestra

IMG 3098

Ocorreu hoje, 14, na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a palestra “Atualizações e atitudes no trânsito” com o professor Jurandir Pedro Hortmann. Formado e Pedagogia e instrutor Oficial de Trânsito do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN), Hortmann é palestrante e formador de profissionais pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O professor Jurandir falou que “a importância desta palestra é chamar a atenção para a questão do trânsito. Em nossa legislação, prevê que a educação de trânsito deve acontecer nos três níveis de ensino: Fundamental, Médio e Superior” e ainda complementou que “como ainda não existe um projeto sobre tal educação nas instituições de nível Superior, estas palestras é uma forma inicial de trabalhar estas questões”, finalizou.

A palestra ocorreu na sala do Conselho Universitário (COU), foi organizado pelos servidores Argeu Neduziak, Geraldo Zienstarski, Márcio Ferreira e Nestor Cittolin e tratou de atitudes e procedimentos ao volante, acidentes de trânsito, direção preventiva e aspectos gerais sobre a manutenção dos veículos. O evento emitirá certificado aos participantes.