Colóquio de Inovação é realizado no Parque Tecnológico Itaipu

6a0927a1 f4dd 4e89 8cca b03a5a614073

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou o Colóquio de Inovação e Cidades Sustentáveis no Parque Tecnológico da Itaipu-PTI, na última sexta-feira (08). O evento foi promovido pelo CCSA – Unioeste e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), com apoio da Itaipu Binacional, Universidade Nove de Julho (Uninove), Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e o Programa Cidades Sustentáveis.

Os coordenadores, professor Marcelo Roger Meneghatti e professor Geysler Rogis Bertolini, agradecem a participação e apoio de todos os envolvidos e esclarecem que o colóquio objetivou um espaço para a apresentação e debate dos temas que possam gerar o Desenvolvimento Regional, Pesquisas e Estudos, entre os membros pesquisadores e extensionistas envolvidos. Também proporcionou a aproximação das entidades envolvidas para que surjam novas ideias e parcerias para futuros estudos e pesquisas, promovendo o Desenvolvimento Regional.

Estavam presentes membros dos programas de Pós-graduação Stricto Sensu: Programa de mestrado em Cidades Sustentáveis-Uninove; Programa de mestrado em Administração-Unioeste e o Programa de mestrado em Contabilidade-Unioeste, além de componentes e lideranças da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná-AMOP. Assim, o encontro contou com mais de 200 inscritos participantes.

Na ocasião, participaram da cerimônia de abertura o diretor do CCSA, professor Geysler Rogis Bertolini, o diretor-superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo, o diretor superintendente da Fundação Coge, Jorge Nunes de Oliveira, o prefeito de Marechal Cândido Rondon e presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Moacir Froelhich, o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, e a coordenadora do Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis, da Universidade Nove de Julho, Professora Dra. Cláudia Terezinha Kniess.

3e9a5ee5 beb1 4fe5 afd5 d80bcff89845