Central de Notícias

Autoavaliação institucional é apresentada na Reitoria

04

Ocorreu hoje, 08, na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o Seminário de Avaliação Institucional que visa o objetivo de apresentar os resultados do Relatório de Autoavaliação Institucional e o projeto para o novo ciclo avaliativo, além da apresentação da comissão setorial da Reitoria e dos membros da Comissão Central Permanente de Avaliação Institucional (CCPA).

A reunião contou com a presidente da CCPA, Adriana Grandi, coordenador da comissão setorial da Reitoria, Christiano Julio Pilger de Brito e a diretora da avaliação institucional /PROPLAN, Nelci Janete Nardelli.

O suplente da presidência, o professor Gustavo Alves disse que “existem três avaliações; as das instituições, externas das instituições e a do desempenho dos estudantes” e complementa que “o que a Legislação Federal determina é que a avaliação seja feita a cada três anos, por isso, o Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes (ENADE) é trienal” comentou.

O processo de Autoavaliação Institucional visa manter o diálogo com a comunidade acadêmica e a sociedade, compartilhando informações extraídas de cada ciclo avaliativo e promovendo o debate e a reflexão sobre os rumos da universidade. Para isso, a proposta é construir de forma coletiva os instrumentos balizadores das suas ações e metas institucionais e garantir a articulação com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Nelci Janete Nardelli conta que “o projeto e o relatório da avaliação foram aprovados em abril e queremos trabalhar com as comissões setoriais durante o ano, mantendo as pessoas informadas e inteiradas para não perder este processo de visibilidade” explicou ela relatando que “a comissão é responsável pela autoavaliação, criando instrumentos, critérios e formas e a diretoria de avaliação propõe suporte em termos de estruturas físicas, por isso, são essenciais os seminários e fóruns para instrumento coletivo de avaliação” finalizou.

Os seminários já aconteceram nos campis de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon e no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Até o próximo mês deverão ocorrer nos campis de Cascavel e Toledo, encerrando-se, assim, o primeiro ciclo de debate sobre o relatório e o novo projeto aprovado pelo Conselho Universitário.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.