Seguem abertas inscrições para minicurso sobre oliveira

02

Terminam dia 11 as inscrições para o minicurso sobre oliveira do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon. A palestra será no Tribunal do Júri da Unioeste e ministrada pela professora Daniella Farinelli da Universidade da Perugia (UNIPG). As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) e tem o custo de R$ 20,00.

O evento, que ocorrerá no dia 11 de julho, abordará práticas de poda de oliveira e degustação de azeites nacionais e importados e a comunidade interna e externa pode participar. O público alvo são os produtores, profissionais da área, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores das Ciências Agrárias e áreas afins. O evento se caracteriza como um programa de abrangência estadual, que busca a participação de um público voltado para a produção vegetal, que estão se inserindo nesta atividade.

A importância do minicurso é promover a discussão em torno de temas relacionados a poda, proporcionar por meio de palestras a atualização e complementação dos temas relevantes, estimular o pensamento crítico/reflexivo e integrar a comunidade discente do curso de Agronomia à comunidade regional e integrar profissionais e produtores rurais com a comunidade acadêmica da Unioeste, possibilitando assim, o intercâmbio de conhecimentos em Ciências Agrárias.

Programação:
- 9 às 11 horas: Prática sobre poda de oliveira;
- 14 às 15h30 minutos: Teórica sobre poda de oliveira;
- 15h30 às 16 horas: Coffe Break;
- 16 às 17 horas: Análise sensorial de azeite de oliva.

As inscrições podem, também, ser feitas antes do início do minicurso. Será emitido um certificado de 8 horas para os participantes em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.