Ciclo de Palestra "Matemática e Aplicações " é prorrogado

Sem título

Foi prorrogada, para a próxima quinta-feira (14), a quinta palestra do Ciclo de Palestras do Grupo de Pesquisa "Matemática e Aplicações ", da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. Nesta edição, o tema: “ Decaimento da Equação da Onda com Dissipação Friccional em Domínios Ilimitados de Medida Finita”, terá como palestrante o professor e doutor Flávio Roberto Dias Silva, o evento tem início às 14 horas e será realizado na sala 14 – bloco de sala de aula.

O projeto de extensão tem como objetivo, o de promover palestras periódicas sobre aspectos relativos à Matemática e suas aplicações. As palestras são ministradas por docentes da Unioeste e também por professores de outras instituições.

Os assuntos abordados, são temas recentes em Matemática, e possuem aspectos mais elementares sobre tópicos de interesse de grupo de pesquisa. O objetivo é de incentivar o desenvolvimento de pesquisas/trabalhos em duas direções: uma envolvendo aspectos recentes em Matemática tendo como meta promover a interação entre professores do grupo com pesquisadores de outras instituições e a outra direção envolverá temas mais elementares com os quais pretende-se atingir alunos de graduação e público em geral.

A palestra é direcionada para, pesquisadores/professores da área de Matemática, alunos de graduação e pós-graduação em Matemática e áreas afim e comunidade externa.

A inscrição é gratuita, e deve ser efetuada através do site Grupo de Pesquisa, em: www.unioeste.br/mat, onde também é possível encontrar maiores informações sobre as palestras e também sobre o projeto.