Central de Notícias

Unioeste marca presença na passagem da Tocha Olímpica

IMG 2641

Acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) acompanharam e recepcionaram a passagem da Tocha Olímpica por meio do Projeto Unioeste na Comunidade, nesta quarta-feira (29), na Praça Itália em Cascavel. Estavam presentes alunos e docentes dos cursos de Educação Física do Campus de Marechal Cândido Rondon, Enfermagem e Odontologia do Campus de Cascavel.

A coordenadora do projeto, Adriane Martins, explica que alguns alunos participaram das atividades pela primeira vez e outros já estão envolvidos a mais tempo. Ainda, revela qual a importância da Unioeste ter interagindo no evento. “Nossos alunos envolveram toda a comunidade que estava presente na passagem da Tocha Olímpica, isso possibilita a aproximação da sociedade com a Universidade. Os aprendizes colocam em prática tudo o que é ensinado em sala de aula, atendendo as pessoas que não nunca foram avaliadas por não terem acesso a esses serviços”.  

As acadêmicas de Odontologia e Enfermagem, Lariana Rafaela e Ivy Medeiros, esclarecem que são 14 alunos das áreas que realizaram as ações com crianças e adultos, objetivando orientá-las sobre índice de massa corporal, câncer bucal, diabetes, hipertensão, entre outros. “Essa oportunidade nos possibilita ter mais contato com a sociedade e transmitir os conhecimentos adquiridos na instituição de forma prática e recreativa”.

De acordo com o professor de Educação Física de Marechal Rondon, Ricardo Brandt, estavam presentes 30 acadêmicos, de bacharelado e licenciatura do ramo, executando atividades recreativas e avaliações físicas. “Em um projeto como este, conseguimos mostrar para a população as atividades que estamos desenvolvendo na Unioeste e fazer com que os alunos tenham uma vivência prática, adquirindo conhecimento em sala não seria possível”, salienta.

Para o acadêmico que está no 2º ano de bacharelado do curso de Educação Física, Luiz Fernando do Amaral, a conscientização do público sobre a importância das atividades físicas é muito relevante. “Juntamente com os professores foram feitas análises de composição corporal como dobras cutâneas e estatura. A comunidade foi bem receptiva, principalmente o pessoal da terceira idade, eles ficaram curiosos para fazer os exames e nos questionavam com relação os métodos utilizados no processo, mostrando muito interesse”, finaliza. 

IMG 2648

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.