I Festa Junina é organizada pelo curso de Letras

IMG 2158

Ocorreu hoje, 23, no anfiteatro a I Festa Junina do curso de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel. O evento reuniu professores e alunos que dançaram quadrilhas e se deliciaram com doces, salgados e chá.

A diretora do Centro de Comunicação Educação e Artes (CECA), Sanimar Busse, diz que esta é a primeira vez que o curso de Letras organiza uma festa junina. "Os professores, alunos e a coordenação estão de parabéns. A festa está bem organizada e é muito bom ver os alunos de todos os anos se integrando”, destacou.

O professor Alexandre Ferrari comenta que é importante confraternizar, pois sempre é uma forma de quebrar tensão no curso e a ideia desta festa é muito bacana. “Em 11 anos de docência é a primeira vez que o curso organiza uma Festa Junina de grande porte. Os alunos estão se divertindo e isso é ótimo”, afirmou. O professor Jeferson Fernando dos Santos comenta ainda que acha importante o arraiá, pois é um momento para socializar. “Não temos espaço na grade curricular do curso para integrar todos os alunos. A festa, portanto, é uma forma de eles se conhecerem e conhecerem os professores”, reafirmou.

A aluna Adriana Marcon comenta que “é interessante a festa, pois é uma oportunidade a mais para que haja interação entre as turmas”. O aluno Fernando Gregol conta que a integração das turmas é a melhor parte. “O curso oferece três línguas estrangeiras, havendo um momento que as turmas se separam. Sendo assim, festas como o arraiá aproximam os alunos”, comentou.

A coordenadora do curso, Carmem Terezinha Baumgärtner, conta que a equipe dp curso organizou este arraiá para brincar e confraternizar. "A universidade é um espaço de conhecimento, mas também é um espaço para brincadeira, jogo, riso e é por esta razão que estamos aqui fazendo esta brincadeira com os alunos e professores”, finalizou.