Patronato abre seleção para bolsista em Direito

LOGO CERTA

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsista extensionista no Programa Patronato Municipal de Francisco Beltrão, vinculado ao Programa Universidade Sem Fronteira e ao Subprograma Incubadora dos Direitos Sociais, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão.

Os candidatos devem realizar as inscrições no protocolo da Universidade até dia 07 de julho, o horário é das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.  O requerimento de inscrição, disponível em edital, deve ser retirado no momento do registro sem custo. A homologação das inscrições será publicada no mural do curso de Direito e do Patronato no dia 08 de julho.

Podem se inscrever neste processo profissionais graduados em instituição de ensino superior, reconhecida pelo MEC, desde que preencham
 os seguintes requisitos: época da seleção, ter concluído sua graduação há no máximo três anos, a contarda data de sua colação de grau; não possuir vínculo empregacio de qualquer tipo ou estar recebendo quaquero utro tipo de bolsa no momento de assumir a vaga; estar regularmentinscrito na OAB/PR, quando se tratar do profissional recém- formado deNível Superior graduado em direito; e estar regularmentinscrito nos Conselhos de Classe de suas respectivas categorias (quando houver).

As documentações necessárias para o ato da inscrição, são: Requerimento de inscrição devidamente preenchido (anexoI); Foto cópia da Carteira de Identidade; Foto cópiado Diploma; Foto cópiado Histórico Escolar da Graduação; Currículo,cadastrado na PlataformaLattes, considerando a produção dos últimos cinco anos; e Fotocópia da Carteira da OAB, bem como cadastro de certificação junto ao sistema PROJUDI.

O processo seletivo, que consiste em uma prova escrita, ocorre no dia 11 de julho, dás 13h30 às 15h30. Se os candidatos aprovados não comparecem para realização da prova munidos de documento oficial de identificação com foto, serão automaticamente excluídos do certame.

Sobre o Patronato

O Patronato destina-se a financiar projetos que atendam egressos beneficiados com a progressão para o regime aberto, liberdade condicional, sentenciados com trabalhos externos, liberdade vigiada, prestação de serviços à comunidade e os com suspensão condicional da pena (sursis), por determinação das Varas de Execuções Penais, dos Juízes das Varas Criminais da Justiça comum e Justiça Federal e ainda dos Juizados Especiais Criminais e Varas Criminais de atenção à violência doméstica, com o objetivo de oferecer condições favoráveis aos assistidos para que, ao final do cumprimento das determinações judiciais, possam reconfigurar suas vidas por meio da restauração do pleno exercício da cidadania.

Para consultor outras informações referentes ao processo de seleção, acesse Edital disponível aqui