Inscrições abertas para aluno especial em Letras

Cascavel

Estão abertas as inscrições para seleção de alunos especiais em disciplinas eletivas para o segundo semestre do Programa de Pós-Graduação em Letras, com área de concentração em Linguagem e Sociedade, nível mestrado e doutorado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel.

As inscrições devem ser efetuadas até os dias 29 e 30 de junho por meio do endereço http://midas.unioeste.br/stricto/inscricoes. Os documentos necessários para o preenchimento do formulário são: foto 3x4, RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento, diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso Superior (para o nível de mestrado), diploma de mestrado ou documento comprobatório da conclusão de mestrado (para o nível de doutorado);  histórico Escolar do Curso de Graduação (para o nível de mestrado); f) uma cópia do Histórico Escolar do Curso de Mestrado (para o nível de doutorado); currículo gerado na plataforma Lattes; comprovante original da taxa de inscrição no valor de R$100,00 e proposta contendo intenção de pesquisa

A proposta de pesquisa deve estar vinculada a uma das Linhas de Pesquisa do Programa, deverá ser elaborada de acordo com as normas da ABNT, com o mínimo de 4 e o máximo de 6 laudas e obedecendo à seguinte disposição: dados de Identificação (título da proposta, nome do autor, linha de pesquisa na qual a proposta se insere); definição do tema de intenção de pesquisa; introdução; objetivos; referências bibliográficas.

As linhas de pesquisa que o curso está oferecendo é Linguagem: práticas linguísticas, culturais e de ensino ementa; Estudos da linguagem: descrição dos fenômenos linguísticos, culturais, discursivos de diversidade ementa; Linguagem literária e interfaces sociais: estudos comparados ementa; Literatura, memória, cultura e ensino.

Para outras informações acesso o Edital do programa disponível aqui.