Definida data de vestibular para povos indígenas

002

Esta semana (20 e 21), ocorreu na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a XVI Reunião do Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná, contando com representantes de outras instituições de ensino superior como as universidades estaduais de Maringá (UEM),  Londrina (UEL),  Norte do Paraná (UENP), Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Centro-Oeste (Unicentro) e a Federal do Paraná (UFPR), para definir a data de inscrição e realização do vestibular para povos indígenas.

Em reunião, juntamente com representantes da Comissão Universidade Para Índios (CUIA), em decreto definido por Lei, foi definido que de 06 vagas são para universidades estaduais e 10 para a universidade federal. Os candidatos devem seguir dois critérios: para as universidades estaduais tem que pertencer as comunidades indígenas localizados no Estado do Paraná e para Universidade Federal deve pertencer a comunidades indígenas e residentes no Brasil.

O período de inscrição para o vestibular será de 02 de agosto a 09 de setembro e as provas serão aplicadas nos dias 29 e 30 de outubro de 2016 na Vila Residencial de Faxinal do Céu, município de Pinhão - PR. A presidente da XVI Reunião, Evanilde Pereira Salles Lange, conta que “a expectativa é de 600 candidatos inscritos neste vestibular intercultural” finaliza.