Unioeste e Tecpar fecham parceria para desenvolver atividades

IMG 1512

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu nesta terça-feira (14) o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix, para fortalecer as parcerias entre as duas instituições afim de promover o desenvolvimento de atividades que beneficiem as comunidades acadêmica e externa das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. A Unioeste hoje é composta de cinco campi (Toledo, Cascavel. Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão) e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

De acordo com o reitor Paulo Sérgio o encontro que contou com a presença dos pró-reitores e coordenadores de projetos e pesquisadores da Instituição serviu para iniciar uma parceria que promoverá ainda mais a pesquisa na Unioeste, pois serão realizadas visitas nas duas instituições afim de afunilar e aprimorar a parceria. Também na ocasião, lembrou o reitor, foi colocada a questão da inovação tecnológica bem como a transferência de tecnologia entres as instituições.

O diretor-presidente, Júlio Felix, comentou também que a Tecpar já possui parceria com a Unioeste e a partir de agora ganha um novo folego para formar esquipes que desenvolvam e promovam atividades e projetos. “A Tecpar é multidisciplinar e após esse encontro com os gestores da Unioeste vai trabalhar ainda mais em conjunto afim de desenvolver diversos projetos que comtemplem as instituições e a comunidade como um todo”, reafirmou