Unioeste participa do revezamento da Tocha Olímpica

tocha.jpg

Os alunos do curso de Educação Física de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), estarão em Cascavel para acompanhar a passagem da Tocha Olímpica no município no próximo dia 29.

A programação estruturada pela Coordenação de Esporte e Diretoria de Extensão e Cultura da Pro- reitoria de Extensão (Proex), irá realizar atividades no período da tarde, a partir das 14 horas com o Projeto Unioeste na Comunidade, onde serão realizadas orientações sobre IMC - Índice de Massa Corporal, Câncer Bucal, Diabetes, Hipertensão e outros, além de atividades esportivas com brincadeiras e recreação.

A Unioeste irá recepcionar a Tocha, a partir das 17 horas na Praça Itália. O percurso pela cidade terá duração de duas horas e passará pelo Centro Cultural, Praça Wilson Jofre, e tem prevista a chegada no Paço Municipal às 19 horas.  A Polícia Federal trará a Tocha e ela será revezada por 42 pessoas.

A diretora da Divisão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, professora Adriane Martins revela a importância da Unioeste em participar do evento. “Nossos alunos, de Educação Física pretendem envolver toda a comunidade que estará participando da passagem da Tocha Olímpica. Ao decorrer do dia, eles orientarão sobre saúde e como cuidá-la durante a realização de exercícios físicos. É muito importante participar, não sabemos quando isso irá acontecer novamente no Brasil, muito menos quando passará em Cascavel”, enfatiza Adriane.