Pró-Reitoria de Pesquisa promove debates científicos

IMG 1432

Acontece hoje (01) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, o V Encontro de Capacitação Docente da Unioeste (ECAD). O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Silvio César Sampaio, diz que “pensamos que no futuro o evento pode abrir um espaço para debates cientifico e social longe de qualquer ideologia política que beneficie e acrescente conhecimento para os acadêmicos e professores” finalizou.

O evento discute sobre as áreas da educação, comunicação, artes, ciências biológicas, saúde, ciências sociais aplicadas, médicas e farmacêuticas, visando transmitir suas experiências, vivenciadas durante o processo de qualificação. Desta maneira espera-se que o evento proporcione aos membros da comunidade acadêmica um retrato das condições de ensino, pesquisa e infraestrutura das instituições que tem oferecido cursos de pós-graduação aos docentes da Unioeste.

Um dos palestrantes, o professor de Matemática Clézio Aparecido Braga diz que “a importância do ECAD é que divulga o trabalho que os professores desenvolvem dentro da Instituição e para os acadêmicos é que traz qualidade no ensino, pois o professor passa a ter um conhecimento mais abrangente e assim instrui corretamente seus alunos e não apenas um repassador de conteúdos” conta ele afirmando que “traz grandes conhecimentos das áreas do ensino de humanas e exatas para a sociedade” finaliza.

A formatação do V ECAD difere das outras edições pois, desta vez, ele foi dividido por campus e não apenas um evento anual para toda a Instituição. Começou hoje no campus de Cascavel, dia 30/06 em Toledo, 29/07 em Marechal Cândido Rondon, 01/09 em Foz do Iguaçu e 28/10 em Francisco Beltrão.