Começa hoje Semana da Sensibilização Ambiental

01

Começa hoje (31), às 14 horas, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Cascavel a Semana de Sensibilização Ambiental, direcionada a acadêmicos, docentes, servidores técnicos e alunos da rede pública, municipal e estadual.

No evento acontecerá um ciclo de palestras que contará com a participação de Adelar José Valdameri, João Ailton Beckert, Elaine A. Wilges e Irene Carniatto. Durante a semana serão realizadas atividades educativas sobre a preservação do meio ambiente com foco na destinação correta dos resíduos, envolvendo escolas municipais, estaduais e comunidade acadêmica.

Na quinta (02), no miniauditório três, às 10 horas ocorrerá a palestra com o tema “A Dengue e o gerenciamento dos resíduos sólidos” ministrado pela doutora Lilimar Mori por meio das parcerias estabelecidas com a Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, o projeto busca trabalhar com temas emergentes como à exposição demasiada da população relacionada ao Aedes Aegypti, o descarte inadequado de resíduos e o prejuízo ao meio ambiente, entre outros temas.

Esse evento é aberto ao público interno e externo e as inscrições serão realizadas a partir das 09 horas no local. O evento encerra dia 03 e para mais informações entre em contato com Josiani Tasca (45) 3220-3037.