Programa Re-Vivendo ministra Reiki Tradicional Japonês

Reiki

O Programa Re-Vivendo à Saúde: Os benefícios da Naturopatia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove em parceira com um de seus colaboradores um curso de Formação em Reiki Tradicional JaponêsReiki Tradicional Japonês–Conceito”.

O curso é aberto a toda comunidade acadêmica discentes, docentes e servidores técnicos. As inscrições podem ser feitas no período da tarde, das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira pelo telefone: (45) 3220-3271 ou via e-mail:Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

O curso será realizado pela ministrante, Marilu Cancelier, dia 04 de junho das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. O valor do material didático é de R$ 150,00 para estudantes e R$ 200,00 para professores ou funcionários.

Sobre o Reiki

O Reiki é uma técnica de cura natural por meio da imposição das mãos, baseada na manipulação da energia vital que é passada de forma segura e natural. O paciente recebe a quantidade de energia vital que ele necessita no momento do atendimento. O Reikiano funciona apenas como um canal de energia universal.

Além disso, ajuda o paciente a se acalmar, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz. Traz uma clareza espiritual que antes não era percebida, proporcionando a autocura. Oferece uma sensação de alívio e bem-estar, pois ajuda no processo de libertação das emoções e alívio de dores crônicas. Também, proporciona a limpeza, a desintoxicação e clarificação do corpo físico e do campo energético. Auxilia no empoderamento pessoal, no resgate da autoestima e da autoconfiança.

De acordo com a coordenadora, Sheila Karina Lüders Meza, a técnica é segura e pode ser utilizada no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de menopausa, fadiga crônica, insônia, depressão, ansiedade entre outras. “Ela acelera o processo de recuperação nos casos cirúrgicos e tem ainda a capacidade de reduzir os efeitos secundários relacionados a quimioterapia. Ajuda atletas a se recuperarem mais rapidamente das suas lesões e retornar as suas atividades esportivas”, explica.

Aplicação

O Reiki pode ser aplicado às pessoas, plantas, animais, alimentos, água e aos ambientes proporcionando purificação e energização. A Energia do Reiki consiste no amor Universal em seu estado puro. Todo o terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!

A formação é dividida em quatro etapas:

1º. Nível: Você aprende, por meio de uma técnica especifica (pela ajuda das suas mãos) a ativar a energia vital em si mesmo e nos outros, a fim de dissolver as causas. A energia despertada será absorvida onde for mais necessária naquele exato momento (por ex.: pelo corpo, pelas emoções, pelos sentimentos, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição).

2º. Nível: Neste nível será feita uma nova ativação (ou Iniciação) para que os canais por onde circula a Energia Reiki, sejam ainda mais abertos, possibilitando assim a passagem de três vezes mais energia do que no nível 1; por isso, é nesse nível que se tem a força suficiente para fazer tratamento à distância e também para tratar de problemas mentais. No nível dois também se anulam os fatores de tempo e espaço, o que nos permite enviar Reiki para um fato traumático, ocorrido há muito tempo, ajudando assim a dissolver suas seqüelas. Também podemos mandar Reiki para algo que ainda está por ocorrer, como cirurgias, viagens ou reuniões de negócios, para que tudo aconteça com harmonia.  O Reiki trabalha com a nossa vibração.

3º. Nível A: Este nível capacita ao reikiano ao uso de uma energia especial, que leva ao auto-conhecimento, auto-transformação e a ser Mestre de si mesmo. Essa graduação inclui um nível de ativação de energia de alta potência, também para balanceamento energético, cura, integração e iluminação. O 3º Nível A é de uso pessoal, para multidões e para trabalhar o planeta. Esta graduação está delineada principalmente para aqueles que desejam se aprofundar mais na técnica da Energia Cósmica, sem terem adquirido um certificado, ou se qualificado como Mestre Reiki. O curso é completado, recebendo-se o total e original poder do 3º. Nível B.

3º. Nível B: É o nível de Mestre, onde você aprende a iniciar pessoas nos Níveis I, II e III (A e B), e a ministrar cursos de Reiki.