Docente da Unioeste participa de evento sobre economia

IMG 5597

O professor de Economia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Ronaldo Bulhões, participou de uma mesa redonda para discutir a situação política atual do País e seus reflexos na economia brasileira, com enfoque jurídico, social e econômico na Faculdade Unível, na quinta-feira (19).

No encontro, juntamente com o jornalista Sérgio Brun, apresentou o tema para o público de forma dinâmica fazendo algumas "provocações". Segundo o professor, de imediato foram feitas muitas perguntas sobre o tema político com respaldo jurídico, movimento social e reflexo na economia. As questões principais que ele respondeu foram: sobre inflação, taxa de juros, taxa de câmbio, privatização e crescimento econômico.

De acordo com Ronaldo a recepção dos acadêmicos foi aplausível, o auditório estava lotado e todos participaram com muitas perguntas e questionamentos. “Era para durar uma hora, porém ficamos das 19h30 às 23 horas, sem intervalo. O jornalista Sérgio Brun disse que foi o segundo recorde da vida dele em termos de duração e público. Participar de uma discussão com profissionais de áreas diferentes: Movimento Social e Política (Teólogo Dr. Lademir), Política e Direito (Drº em Direito Leonardo) Política e Economia (eu Economista), foi incrível”, esclarece.

Bulhões é doutor em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), possui mestrado em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e Graduado em Ciências Econômicas pela Unioeste.

Atualmente, é professor do Curso de Ciências Econômicas da Instituição no Campus de Cascavel com destaque para a disciplinas de Elaboração e Análise de Projeto de Viabilidade Econômica, Crescimento e Desenvolvimento Econômico. Em nível de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu ministrado disciplinas de Gestão Estratégica de Negócios, Elaboração e Análise de Projeto de Viabilidade Econômica, Análise Econômica de Investimentos, Avaliação Econômica e Financeira de Projetos e Métodos para Análise de Investimentos. Na Pesquisa e Extensão atuado na área de Economia Regional e Agronegócio com desenvolvimento de Projeto de Viabilidade Econômica e Financeira, Gestão e Inovação, Gestão Tecnológica e Empresarial, Estratégias de Produtividade e Qualidade.