Mestrandos apresentam trabalhos em Minas Gerais

03

Na última terça-feira (10), os acadêmicos do Programa de Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, participaram com apresentação de trabalhos no “II Seminário Nacional de Teoria Marxista: o capital e suas crises”, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em Minas Gerais.

As mestrandas Angélica Cristina Henick e Gislaine Buraki apresentaram o trabalho intitulado “A Reforma do Estado e os impactos na gestão escolar: uma análise sobre os pressupostos liberais”, já Patrícia da Silva Zanetti apresentou “Uma análise das políticas educacionais para as pessoas com deficiência visual no Estado do Paraná a partir das contribuições da teoria histórico-cultural”, as acadêmicas são orientadas pela professora Isaura Monica Souza Zanardini.

No mesmo evento o mestrando Valter de Jesus Leite, orientado da professora Liliam Faria Porto Borges, apresentou estudos acerca da relação “Trabalho e educação na pedagogia marxiana e suas contribuições para um processo educativo que favoreça o pleno desenvolvimento humano”.

Os trabalhos apresentados fazem parte do processo de pesquisa em desenvolvimento, sendo a participação em eventos científicos deste crivo, fundamentais para constituir a interação com outros pesquisadores da mesma área de estudo e colocar em debate parte dos estudos já sistematizados ampliando a possibilidade de novas mediações de conhecimento.