Seguem abertas inscrições para o PIBIC

IMG 6092

Estão abertas as inscrições para a participação no Programa de Iniciação Cientifica (PIBIC) 2016/2017 da Pró-Reitoria de Pesquisa de Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O objetivo é selecionar propostas para a concessão de bolsas nas grandes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes. Todas as propostas têm duração de 12 meses.

As modalidades de bolsas concedidas são Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF).

Cada docente efetivo da Unioeste, com titulação mínima de mestre e que não possua pendências com a Iniciação Científica, poderá submeter até três propostas para cada modalidade. A indicação dos alunos candidatos a bolsa é realizada na submissão da proposta.

Para participar o aluno deve estar devidamente matriculado em curso de graduação da Unioeste, não estar inadimplente com o programa de iniciação científica, não estar vinculado a outro programa de iniciação científica, não usufruir outras modalidades de bolsa, não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício ou atividade remunerada, não possuir mais de cinco disciplinas pendentes (reprovadas e ainda sem aprovação) de séries anteriores, exceto estágio supervisionado.

É indispensável a leitura dos editais de seleção, disponíveis em http://www.unioeste.br/prppg/ed_2016.asp para inteirar-se das particularidades de cada modalidade. Outros esclarecimentos e informações poderão ser obtidos diretamente na PRPPG ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (45) 3220-3038.