Unioeste desenvolve Plano Diretor

DSC02737

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conta com alguns instrumentos para realizar seu planejamento e, com isto, promover o desenvolvimento da Instituição. Entre estes instrumentos estão o Plano de Desenvolvimento Institucional, o Plano Plurianual, o Plano Diretor e o Planejamento orçamentário anual que devem estar integrados.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento, Gerson Henrique da Silva, neste momento, está sendo elaborado o Plano Diretor, desenvolvido por meio de uma comissão constituída por representantes de todas as unidades da Unioeste, incluindo o diretor geral de cada Campus e HUOP, sob a coordenação do professor Gerson Henrique.

O Plano Diretor é decorrente do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e tem por finalidade a operacionalização dos programas estratégicos definidos no PDI, portanto, constitui-se em um instrumento básico da política de expansão da universidade.

Além disto, o Plano apresentará o Planejamento Urbanístico que compreende a compilação, processamento, análise e espacialização de dados relativos: a) cenário atual e novas demandas envolvendo: sistema viário, sistema de abastecimento potável, esgoto, eletricidade, telefonia, rede lógica, paisagismo, resíduos, sistema de segurança. b) problemas encontrados na estrutura atual; c) diretrizes de manutenção corretiva; diretrizes de ocupação; d) diretrizes viárias; e) diretrizes de ocupação; f) diretrizes viárias; g) diretrizes de edificação.