Unioeste promove Seminário de Surdocegueira em Cascavel

LOGOCERTA

No próximo dia 13 de maio, das 08 às 16 horas, no Auditório da Prefeitura de Cascavel, será realizado o “I Seminário Nacional de Surdocegueira”. O evento é uma parceria com Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

As inscrições são gratuitas e quem pode participar são pessoas com surdocegueira, familiares, professores, guias-intérpretes, profissionais da educação, pessoas com deficiência, estudantes, profissionais da assistência social e da saúde.

A programação do evento contará com mesa redonda e o tema ‘Um resgate histórico da surdocegueira no Paraná; perspectivas e desafio atuais para o processo educativo da pessoa surdocega’, com as professoras Santa Terezinha Falcade Lavarda e Shirley Rodrigues Maya. Outro tema será a ‘Perspectivas e desafios para as pessoas surdocegas na atualidade; trabalho educação e organização social’ com os professores Deoclécio de Oliveira Pereira e Carlos Jorge Wildhangen Rodrigues.

Pessoas com deficiência devem informar sua necessidade à organização do evento pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e quem não possui necessidades especiais, para se inscrever e ter mais informações sobre o evento, programação, normas, contatos e informações segue o link: https://midas.unioeste.br/sgev/evento/1sem-nac-surdocegueira