Unioeste de Beltrão realiza Semana Acadêmica de Direito

Banner Quadrado

Começa na próxima semana, nos dias 04, 05 e 06 de maio a XIII Semana Acadêmica de Direito na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão.

O evento é voltado para estudantes não apenas do curso de Direito da Unioeste, mas também de outras instituições da região e profissionais que pretendem se atualizar nos temas importantes para sua atuação. Além disso o Seminário, segundo os organizadores, servirá para construir uma visão crítica do Direito e das instituições, incentivando o debate e o nascimento de novas ideias e assim complementar a formação dos acadêmicos. Os participantes terão direito à certificação de até 15 horas de atividades.

Segundo Rafael Figura, presidente do Centro Acadêmico de Direito Ronaldo Tramujas, responsável por organizar o evento, o rol de palestrantes de excelência de nível nacional para Francisco Beltrão deve atrair participantes de todo o Sudoeste.

Palestras

Na primeira noite as atividades se iniciam às 19 horas. Após o cerimonial de abertura, sob a temática do Novo Código de Processo Civil, haverá palestra do mestre e doutorando em Processo Civil, professor André Tesser e, em seguida, a palestra do juiz federal, mestre e doutor em Processo Civil, Vicente Ataide Junior, contando com a presença também do convidado especial, mestre em Direito Negocial e doutor em Direito das Relações Sociais, Elmer da Silva Marques.

Na segunda e terceira noites as atividades iniciarão às 19h30. No dia 04/05, aborda temas de Filosofia do Direito, com o mestre e doutor em Direito do Estado e professor do curso de Direito, Marcus Boeira, e, em seguida, palestra do Juiz Federal e mestre em Direito do Estado, Paulo Mario Canabarro Trois Neto.

Por fim, na noite de encerramento, abordando questões envolvendo Antitruste e Propriedade Intelectual, haverá palestra com o professor André Luiz Santa Cruz Ramos (DF), doutor em Direito Comercial, mestre em Processo Civil, Procurador Federal da Advocacia Geral da União (AGU) e autor do livro “Direito Empresarial Esquematizado” e “Os Fundamentos Contra o Antitruste”.  Estão convidados para o evento o juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Francisco Beltrão, mestre em Direito Empresarial e doutor em Filosofia do Direito, Antônio Evangelista de Souza Neto.

As inscrições podem ser feitas diretamente com a organização do evento na Unioeste. Na Unipar, por meio da coordenação do curso de Direito. Ou ainda, há opção de fazer a inscrição online, no link: http://www.eventick.com.br/xiiisemanadireitounioeste e para mais informações, acompanhe a página “Centro Acadêmico de Direito Unioeste Beltrão” no Facebook: https://www.facebook.com/cadironaldotramujas/