Reitor apresenta balanço positivo das ações do governo na Unioeste

Logo governo 2012

O reitor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, apresentou um balanço positivo das ações do Governo do Estado na instituição. Em reunião realizada nesta quarta-feira (27/04) no Palácio Iguaçu, ele destacou que o atual governo liberou R$ 44 milhões para 23 obras em todos os campi da universidade.

Wolff se reuniu com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e os secretários estaduais Michele Caputo Neto, da Saúde, e João Carlos Gomes, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. No encontro, o reitor pontuou a capacidade de diálogo e o esforço feito pela gestão do governador Beto Richa para assegurar a qualidade do ensino nas universidades estaduais.

“A maior virtude da relação entre governo e universidades nesta gestão é o respeito. Há abertura para o diálogo franco e assim estamos resolvendo todos os problemas. Isso não acontecia em outras administrações”, ressaltou Wolff.

Ele citou como exemplo dos compromissos assumidos e cumpridos pelo Estado a recuperação de perdas salariais de cerca de 30% dos professores universitários, acumuladas ao longo de 15 anos, que foram zeradas neste governo, com a concessão de quatro reajustes de 7,14% desde 2011.

O reitor da Unioeste também considerou uma conquista para a instituição o plano de cargos e salários dos servidores técnicos da universidade. Com a nova tabela de remuneração, o quadro teve um aumento salarial de 25%. “Há muito investimento no maior patrimônio das universidades estaduais, que são os profissionais responsáveis pelo nosso ensino superior”.

SAÚDE – Outra conquista da Unioeste são os investimentos do Estado na área de saúde. Segundo Wolff, o Hospital Universitário de Cascavel está recebendo R$ 17 milhões em novas obras, incluindo áreas importantes como a pediátrica, ala de queimados e o Pronto Socorro.

“Neste governo o HU vai dobrar de tamanho, passando de 190 leitos para 400 leitos. E o mais importante: em diversas especialidades médicas”, explicou o reitor.

Wolff também citou que a Unioeste completou 40 anos e o apoio do governo permitiu a resolução de um problema histórico da instituição: a falta de restaurante universitário em seus campi. “Inauguramos o primeiro em Toledo e em mais 90 dias teremos restaurantes nos cinco campi da Unioeste”, disse ele, lembrando a liberação de R$ 2,1 milhões para as obras.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:www.facebook.com/governoprewww.pr.gov.br