Governo autoriza contratação de 23 servidores para Huop

hu

O governador do Estado do Paraná, Beto Richa, autorizou nesta terceira-feira (19) a contratação de 23 novos servidores para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) aprovados no 10º e 11º concursos, realizados em 2013.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, ressaltou a importância dos hospitais universitários para toda a população paranaense, já que são unidades de referência em atendimento de alta complexidade e atendem 100% pelo Sistema Único de Saúde.
De acordo com o pró-reitor de Recursos Humanos da Unioeste, Douglas Roesler, as contratações são resultado do empenho do secretário da Seti junto ao governador Beto Richa na negociação das contratações dos servidores para o Huop.  “Isto demonstra o reconhecimento do Governo do Estado quanto à importância da Unioeste, gestora do hospital,  que atende as regiões oeste e sudoeste do Estado”.
Douglas explica ainda que estas contratações são para as vagas de reposição e existem mais vagas a serem efetuadas para área de ensino que deverão ser programadas e efetivadas pelo Governo ainda neste ano. “A Unioeste ampliou suas atividades nos últimos anos com abertura de cursos de graduação, mestrado e doutorado, projetos de pesquisa e extensão e mesmo com utilização dos sistemas de informação e modernização dos processos técnicos e administrativos, ainda demanda de contratação de servidores efetivos”, concluiu.
O Huop realiza em média 3,4 mil atendimentos e consultas ambulatoriais por mês, três  mil atendimentos no Pronto-Socorro e cerca de 35 mil exames.

Vagas

Serão contratados sete técnicos administrativos, seis técnicos em enfermagem, um enfermeiro, um fisioterapeuta, um assistente social, um técnico em segurança do trabalho, um farmacêutico, um técnico em laboratório, um técnico em manutenção, um auxiliar operacional, um motorista e um cozinheiro.