Projeto de extensão TV Imago Unioeste é inaugurado

IMG 6369

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, realizou nesta segunda-feira (18), a inauguração do projeto de Extensão TV Imago Unioeste, desenvolvido e coordenado pelo professor Acir Dias da Silva.

Na cerimônia, Acir agradeceu imensamente ao reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, pela oportunidade de implantar um projeto de grande importância para a Instituição e reconheceu o apoio das pró-reitorias que contribuíram com a construção do projeto até a inauguração. Também, explicou que a Web TV tem o intuito de divulgar o conhecimento científico da Instituição, que está em constante metamorfose, aproximando a comunidade interna e externa. “A ideia do projeto surgiu em 2009, quando foi implantado um projeto de captação de recursos pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Com isso, conseguimos arrecadar cerca de R$ 300 mil e, em 2011, um segundo projeto de captação de recursos foi elaborado para complementar o de 2009”, esclarece o coordenador.

Na oportunidade o professor ainda comentou que, até o presente momento, já foram produzidos 60 produtos que estão expostos na página da Web, contando com entrevistas, documentários e reportagens. Esses produtos abordam conteúdo como Educação em Cena, Entre Atos das Letras, Ideias Impressas, Escalada em Cursos, Institucional, Saúde Coletiva em Foco, Vídeoaulas e Central de Notícias. Ainda, há materiais cedidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para o reitor Paulo Sérgio Wolff que estava presente na cerimônia, o projeto de extensão é muito importante porquê simboliza a evolução da Unioeste e oportuniza agregar as pessoas que estão envolvidas continuamente nesse processo educacional, o que dará mais sucesso para a Instituição.

A Web TV tem parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Assessoria de Comunicação Social (ACS), Pós-Graduação em Saúde e Ciência, Centro de Educação Comunicação e Artes (CECA), Editora Edunioeste e é uma promoção das Pós-Graduações de Letras, Educação e FINEP.

Também estavam presentes na inauguração a Pró-Reitora de Graduação Liliam Faria Porto Borges, o Pró-Reitor de Extensão Rosalvo Schütz e as professoras Sanimar Busse, Lurdes Kaminski,Isaura Monica Souza Zanardini e Beatriz Helena Dal Molin.

Como participar do projeto

Professores, pesquisadores e diretores que tenham vínculo com a Unioeste podem participar do projeto. “Devem ter um trabalho acadêmico dentro da Universidade, pois a função da equipe da Web TV é produzir este material para que possa ser hospedado em plataforma de vídeo”, explica Acir.

Outra novidade é que futuramente terá um edital específico de apoio a produção audiovisual nas categorias de reportagem, documentário e curta ficção.

Para ter acesso à ao projeto Web TV Imago acesse o link: www.unioeste.br/tvimago  ou www.imagotvunioeste.com.