Campus de Toledo comemora Restaurante Universitário

IMG 6284

Inauguração do Restaurante Universitário é sucesso na Unioeste de Toledo - Juliana Gregozewski

Mais de 400 refeições serão servidas diariamente no Restaurante Universitário inaugurado na manhã desta segunda-feira (18) no campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O novo Restaurante atende não somente à comunidade acadêmica como ainda toda sociedade.

Na cerimônia de inauguração o reitor, Paulo Sérgio Wolff, disse que a implantação do RU representa uma luta histórica da comunidade acadêmica e que essa conquista foi possível também graças ao apoio da Prefeitura de Toledo, que por meio do projeto Cozinha Social, já  possibilita servir refeições no Campus. “Esse é o primeiro Restaurante Universitário da Unioeste a ser inaugurado, levamos 40 anos para chegarmos aqui mas com apoio de todos poderemos estender esse serviço aos cinco Campi da Unioeste”, frisou Wolff agradecendo ainda o trabalho do professor, José Dilson, ex-deretor do Campus que também participou da luta pela consolidação do RU.

O atual diretor do Campus Remi Schorn reiterou que a inauguração do RU foi agilizada devido à parceria com a Prefeitura e que mesmo sendo em instalações improvisadas a segurança alimentar está garantida e que nos próximos dois meses as obras do prédio do novo restaurante estarão concluídas.

Remi Schorn disse ainda que RU servirá de espaço de integração da comunidade, pois além das refeições poderá exibir atividades culturais. Na inauguração foram expostos quadros da professora/artista Edy Braun.

Na ocasião o prefeito de Toledo Beto Lunitti exaltou a parceira que a Prefeitura mantém com a Universidade enfatizando o da Cozinha Social que é um projeto pioneiro e premiado. “Essa parceria amplia nosso programa que oferece uma refeição de qualidade e valoriza nossos produtores locais”, frisou.

O acadêmico do terceiro ano de Filosofia, Lucas Vogel, comemorou essa conquista e comentou a luta dos acadêmicos junto à Instituição para instalação do RU. “É muito bom ter um restaurante dentro da Universidade a um preço acessível. Estamos felizes com essa conquista”, reafirmou o estudante. Compartilhando da mesma alegria o grupo de alunos do primeiro ano de Engenharia Química confirmou a qualidade da refeição.

Também participaram da inauguração secretários municipais, gerenciadores do projeto Cozinha Social, pró-reitores, professores, acadêmicos da Unioeste e representantes da comunidade local.

Restaurante Universitário

Remi informa que, no momento, o restaurante servirá o almoço mas que após a conclusão de uma licitação para contratação de uma empresa, será servido o jantar. “Nosso convênio prevê que a Unioeste fornece o prédio e a Prefeitura serve o almoço ao preço de R$ 2,50 por pessoa”, explica.

A capacidade do RU é para até mil refeições, mas o diretor afirma que essa adesão será crescente conforme a comunidade local e acadêmica for conhecendo a estrutura.  “Os estudantes demandam por um restaurante há muito tempo. Poder atender esse direito é uma satisfação. Esse é um passo na luta por condições mais dignas aos nossos estudantes, agentes universitários e professores e a comunidade”, concluí Remi.

IMG 6266

Paulo Sérgio Wolff, ao lado do Lucas Vogel, primeiro a provar a refeição oferecida no RU

IMG 6209

Exposição da professora Edy Braun