Campus de Foz realiza 2ª Reunião Periódica

IMG 6449

O vice-reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Foz do Iguaçu, Moacir Piffer, presidiu na última quarta-feira (13) a 2ª reunião periódica, com o objetivo de tratar de assuntos técnicos de interesse da unidade.

Nesta reunião foram tratados assuntos que ficaram pendentes de respostas na reunião anterior, como a necessidade de ampliação de vagas para professores titulares e de contratação de novos técnicos para suprir as demandas administrativas do Campus, tratou-se, também, de questões relacionadas ao plantão docente e da necessidade de um cadáver para o curso de Enfermagem.

Foram sugeridas algumas ideias para iniciar discussões no meio acadêmico, dentre elas a criação de um Hotel Escola, a criação e credenciamento de uma instituição de organização logística para atender a eventos científicos, repensar a ideia da implantação de cursos tecnólogos, como por exemplo, de Gastronomia e para Agência de Turismo, o que atenderia a uma das necessidades da rede hoteleira de Foz do Iguaçu, bem como aproveitaria a estrutura física e operacional já existente nos cursos de graduação.

Para a próxima reunião técnica ficou definido a necessidade de participação dos diretores de centros e coordenadores de cursos para iniciar um trabalho de construção coletivo para diminuir a evasão acadêmica dos cursos, destacando-se a necessidade de, nesta reunião, a presença da Prograd para auxiliar. Outros temas e assuntos serão levantados pela Direção do Campus de Foz do Iguaçu.