Reitor discute parceria para revitalização do Rio Iguaçu

IMG 0162

Visando à discussão de ações voltadas a educação ambiental para a revitalização do Rio Iguaçu, estiveram presente em uma reunião com o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, o diretor de Ambiente e Ação Social da Sanepar, Glauco Machado Requião e o coordenador do Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu, Mario Celso Cunha, na manhã desta quarta-feira (06).

O objetivo da reunião foi firmar um convênio, referente a revitalização do Rio Iguaçu, entre a Sanepar e Governo do Estado, além de estabelecer algumas questões para o “Encontro de Lançamento e Mobilização para Educação Ambiental: Revitalização do Rio Iguaçu” que será realizado no período vespertino de hoje (06), a partir das 14 horas, no auditório do Campus de Cascavel.

De acordo com Mario Cunha, o encontro centralizará 65 prefeitos dos municípios de baixo Iguaçu, no qual efetuarão um acordo de compromisso para trabalhar, juntamente com as secretarias de educação e ambiente, o assunto “educação ambiental” nas escolas com alunos e professores, visando atingir todas as famílias, pois “atualmente nosso grande problema são os lixos jogados em rios e a destruição na mata ciliar, por isso queremos despertar na sociedade o desejo de trabalhar para melhorar e manter a qualidade do meio ambiente”, esclarece Cunha.

Com relação ao papel da Companhia de Saneamento do Paraná dentro do processo, o diretor Glauco Requião, esclarece que a Sanepar está envolvida nesse projeto com o intuito de desenvolver ações concretas para o aperfeiçoamento do Rio Iguaçu. “Nós temos a intenção de trabalhar em todas as bacias hidrográficas do alto, médio e baixo Iguaçu, providenciando e provocando a discussão de mudanças e as ações necessárias para a fiscalização e atuação dos poderes públicos e das iniciativas privadas. ”.

Na oportunidade, o reitor Paulo Sérgio Wolff, agradeceu ao Mario Celso Cunha e ao Glauco Machado Requião que oportunizaram o convênio entre Sanepar, Governo do Estado e Unioeste, o qual possibilitará o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa e o envolvimento dos acadêmicos nesse progresso. “Creio que a parceria trará grandes benefícios para a Instituição e ajudará na formação dos nossos alunos, além de colaborar com o papel social da Unioeste”, enaltece.